Inicio / Blog / Autoconhecimento / A Fonte do Desejo

A Fonte do Desejo

Só um desejo verdadeiro pode se tornar realidade, se esse desejo for sincero é um fato que a fonte, o criador, Deus, ou de o nome que quiser, vai simplesmente dizer:

“Tá feito, que assim seja”.

 

Qual é o tamanho do seu maior desejo? Esse desejo é seu ou é apenas um reflexo dos desejos das outras pessoas? Será que esse desejo não é falso, será que ele vem de dentro de você ou você deixou a sociedade, família ou o mundo lhe influenciar para que acredite que isso é o melhor para seu futuro. Você já se fez essa pergunta antes, já parou para olhar lá dentro e ver se isso é seu ou é lá do mundão, do sistema que lhe polui com todas as informações possíveis para que seja apenas parte de algo onde seja produtivo para a sociedade, será que está vivendo mesmo a vida que veio viver?

Se não precisasse do dinheiro e fosse lhe permitido fazer ou escolher qualquer coisa, o que você faria? Qual seria o seu trabalho? O que você acha que quer hoje talvez não seja seu, e talvez seja esse o motivo de estar errando o alvo toda vez que tenta acertar um determinado ponto. Conheço pessoas que já fizeram faculdade e depois simplesmente largaram tudo e foram fazer outra coisa. Já soube histórias de pessoas que ao terminar um determinado estudo simplesmente deram o “canudo”, certificado, título de determinada profissão nas mãos dos pais, e falaram:  “Tá aqui, satisfeito? Agora eu vou cuidar da minha vida, vou fazer o que sempre desejei fazer”. E ainda tem aquelas pessoas que já fizeram várias faculdades, vários cursos, etc. E nunca param de procurar algo novo para fazer.

Se isso soa familiar, é hora de acordar, analisar isso com toda a calma possível e começar a caminhar na direção que seu coração aponta, pois o preço de fazer aquilo que não gosta é muito alto, é fracasso na vida em todos os sentidos. Só um desejo verdadeiro pode se tornar realidade, se esse desejo for sincero é um fato que a fonte, o criador, Deus, ou de o nome que quiser, vai simplesmente dizer: “Tá feito, que assim seja”.

Flecha alvoVeja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!

Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!

Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça aguenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!

Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!

Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!

Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!

Raul Seixas e Paulo Coelho.

É preciso entender a fonte para entender que apenas aquilo que é seu de verdade poderá ser realizado, mas é preciso ser sincero com você e analisar se esse desejo de fazer algo na vida é seu mesmo. Não é de hoje que alguns amigos reclamam desse assunto, aos poucos a escolha que foi feita e que agora está vivenciando não foi a verdadeira, foi apenas a provisória. O problema é que essa provisória tem seu preço, as pessoas que estão fazendo uma atividade profissional que não lhe satisfaz logo começam a ficar amargas, doentes, travadas e nada flui em suas vidas, seus relacionamentos nunca dão certo, o dinheiro nunca vem fácil e a vida se torna um tédio. Abrem e fecham negócios a cada ano, sempre com esperança de que o próximo negócio vai dar dinheiro, só pelo fato de pensar assim já demonstra tamanha pobreza.

Para aliviar esse sofrimento, a maioria se remete ao que o sistema impõe, e logo estão correndo atrás de coisas para comprar, ai ficam anos e mais anos comprando tudo o que aparece, carro, moto, casa, tv, telefone, ipad, geladeira e tudo o mais. Logo depois de alguns anos compram tudo de novo, trocam de carro, casa etc. Tudo isso é fuga, é uma forma de tentar satisfazer alguma necessidade que nunca se preenche. Isso acontece em muitas vidas, bilhões de pessoas por todo o mundo, Bilhões.

Nesse ponto, é de se analisar o tamanho do problema, não vou aprofundar nisso, pois da para escrever um livro só desse assunto, mas vejamos o que acontece no natural, se é que isso pode ser chamado de natural, onde para mim o natural é cada um fazer aquilo que gosta e não do que precisa. Imagine qual é o tamanho da agonia, tédio, raiva, tristeza, infelicidade, desgosto, rancor, doenças, etc.Tudo coisa negativa que Bilhões de pessoas passam durante suas vidas ou pelo menos parte da vida sofrendo só pelo fato de não fazer aquilo que gosta. Toda essa negatividade é “solta no ar” isso polui a energia do mundo todo, gerando pobreza em todos os cantos, gerando estresse, depressão, tristeza e suicídio. E por ai vai.

Agora imagine Bilhões de pessoas trabalhando em profissões que escolheram porque gostam de fazer isso, gostam de ir trabalhar, gostam de aprender mais e mais sobre o assunto em questão. Pense na riqueza que isso produz, pense na quantidade de alegria, felicidade, vontade, coragem que essas pessoas teriam. Todas simplesmente liberando energia positiva e aumentando, produzindo, nutrindo todas as coisas. Uma pessoa feliz com seu trabalho, nunca em momento algum se cansa do que está fazendo, pois aquilo libera endorfina, dopamina, serotonina, etc.Ou seja, nunca trabalha, é pura alegria e crescimento.

Nesse mundo é preciso entender o programa que lhe puseram na cabeça, é preciso entender que fizeram você acreditar que é preciso ganhar rios de dinheiro para ser feliz, que você precisa ter grana para comprar tudo o que quiser, e nem lhe perguntam se você quer comprar algo, só dizem que tem que comprar e ponto final. Ou seja, o sistema precisa de você para comprar, ser um consumista, e lhe dizem que assim será feliz. Tudo mentira! O que lhe fará feliz é apenas entender que você já é feliz. Fazer o que gosta é riqueza na certa, tudo o mais vem com tamanha facilidade que chega um momento que pensou aconteceu, e se você se aprofundar nisso entenderá ainda mais coisas, que nem sequer percebeu. Mas você acreditou neles e agora você quer ter mais e mais, e olha para o vizinho e lhe inveja, e seu vizinho inveja o outro e assim por diante, ninguém consegue ser feliz apenas por ser, todos tentam ser felizes por ter algo, só que isso é impossível, porque é tudo mentira, cedo ou tarde essa ficha tem que cair e você acordar.

Todas essas pessoas que procuram esportes radicais o tempo todo e que vivem em clubes, academias e etc. Elas vão nesses lugares porque o seu trabalho ainda não é aquilo que desejam profundamente, engordam, ficam entediadas e correm fazer exercícios para aliviar a tensão. Agora pergunta para alguém que ama o trabalho se ela precisa ir a lugares assim, jamais, nunca tem vontade disso, pois o trabalho lhe satisfaz o resto é pura diversão que só complementa ainda mais. Não me entenda mal se faz esportes e frequenta clubes ou academias, isso tudo é uma coisa muito legal e positiva, estou falando das pessoas que veem isso como uma fuga, é uma forma de preencher um espaço que está sempre ali dentro engasgando, cada dia mais e mais.

Não se iluda com aquilo que faz, isso só lhe trará sofrimento e tristeza. Se tiver vontade de mudar de profissão ou de seguir outro rumo, comece logo a pensar sobre isso, tudo é possível quando algo é puro e natural. Siga sua intuição, não tenha duvida de que esse é o caminho para ser feliz, porque só é feliz aquele que está bem consigo o tempo todo. Não existe domingos e segundas feiras, apenas existe um dia após o outro e todos são dias bons e produtivos. Começar o trabalho na segunda já pensando na sexta feira é sinal de que algo está errado nesse sentido, pense sobre isso. As vezes leva tempo até ter resultados ou se encaixar na profissão, mas isso faz parte, quem sabe que está no caminho que sempre desejou não tem pressa, a única coisa que importa é que está vendo um futuro alegre e bem sucedido. Lembrando que bem sucedido não significa ficar rico materialmente no trabalho e sim feliz fazendo aquilo que lhe da imenso prazer.

Não resista em fazer aquilo que não ama, pois a dor persistirá.

Tenha coragem de mudar, você pode mudar.

“Basta ser sincero e desejar profundo”.

Autor Gregóryo Franceschini

Parapsicólogo Clínico – Hipnotista – Ciêntista Mental – Professor de Autoconhecimento – Palestrante – Tecnólogo – Fundador do Instituto Eu Desperto.

Leia Também

Pare ou a Vida Lhe Para!

Quando não paramos para cuidar dos nossos sentimentos, do nosso interior, a vida nos para, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.