Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Inicio / Blog / Pare ou a Vida Lhe Para!

Pare ou a Vida Lhe Para!

Quando não paramos para cuidar dos nossos sentimentos, do nosso interior, a vida nos para, de alguma maneira, para que façamos isso.

Terapia salva vidas, literalmente.

Muitos foram os pacientes que chegaram no consultório e falaram que não tinham mais vontade de viver, que não aguentavam mais continuar na situação que estavam passando. Muitos também foram aqueles que ao se sentar na poltrona começaram a chorar. Alguns até tentaram tirar a própria vida antes de chegar até mim.

Falo no verbo passado, pois todos saíram das suas situações e mudaram suas vidas. Isso significa que não importa o quanto você esteja em um momento difícil ou ruim, sempre temos soluções e conhecimento para alterar o cenário. A vida é uma continuação e tudo que acontece com você teve um ponto de partida.

A questão é se você quer saber e entender, onde, quando e qual foi a causa do teu sofrimento, angustia ou frustração. Olhar a causa é olhar para dentro de si e encarar as coisas com autorresponsabilidade, fugir disso é continuar rodando ao redor do problema e não mudar nunca.

Por vezes, acabamos se esquecendo de se cuidar, digo cuidar mesmo, falo de olhar diretamente para os nossos sentimentos mais obscuros e negativos, aqueles que ainda estão em algum lugar, na sombra, lá no inconsciente. Esses sentimentos e emoções negativas que ficaram guardados geram uma carga energética pesada e sua densidade nos trava, bloqueia e deixa nosso corpo e mente doentes, em vários sentidos. O que acontece então?  

A vida é perfeita! Temos em nós uma luz que brilha e que tem um só objetivo: Evoluir!

Para evoluir é preciso andar, seguir em frente, limpar a sujeira, sair do limbo. O universo, a vida, Deus, o Todo, cuidam disso pra você, e o que vem a seguir são os acontecimentos negativos, atraídos para o seu destino, e que você chama de “inferno astral” ou “desgraças da vida”, etc…

A realidade é uma só, aceite isso por um momento, como você não cuida do que é importante e necessário, por estar muito preocupado com as “coisas da vida”, problemas, dinheiro, família, trabalho… A realidade precisa lhe “chamar a atenção” e de tempos em tempos, nós “caímos na desgraça”, perdemos o emprego, terminamos um relacionamento, acidentes acontecem, perdemos um ente querido, perdemos dinheiro, falimos, etc.

Acredite se quiser, mas tudo isso acontece para que você entre no estado de introspeção, para que fique um tempo refletindo e que pare um pouco de fazer as coisas que já são rotina, como poderá olhar para outras coisas não é mesmo, desse ponto em diante surgem as emoções de raiva e o sentimento de frustração, isso agita você, logo a não-aceitação e indignação aparecem como uma bomba. “Isso não pode estar acontecendo agora” Esse movimento de sentimentos e emoções mudam algo em você, tudo está correto, faz parte do plano. Sem me estender muito, o que vem depois é o que chamamos de catarse.

O choro profundo vem, tudo para. O acumulo da carga emocional que você carregou por tempo demais sem perceber, agora começa a emergir e a catarse acontece para que isso tudo saia de dentro. É uma limpeza, uma expurgação.

Lembre-se, nossa luz interna surge para o nosso bem e evolução! O choro faz bem, ninguém está mal por estar chorando, isso não existe.

Se estiver passando por isso no momento ou se vem passando, entenda o seguinte: Catarse não se segura, tem que deixar vir e sair, não estanque o choro porque a catarse vai sair de qualquer forma, isso é miasma que já entrou no corpo biológico e agora vai ter que sair de um jeito ou de outro. Certamente ficará com enjoos ou vai vomitar, se não vomitar, vem a diarreia e se a diarreia não vier, então poderá começar as dores no corpo, dores que vem e vão sem aparente motivo e causa. Acredite isso tudo é perfeito, entenda e verá que toda desgraça vem como uma oportunidade de crescimento e evolução. Para não ter que ficar a vida toda sofrendo e passando por tudo isso de tempos em tempos, eu recomendo que comece seu processo de autoconhecimento, terapia, etc.

Todos nós já sofremos ou estamos sofrendo por algo, isso é fato. Se todos já sofreram e muitos conseguiram passar por seja lá qual for a situação, fica a pergunta. Qual é a diferença das pessoas que se curam e transformam suas vidas, das que não? A resposta é simples: elas passaram pelo processo de transformação, “entraram no casulo” olharam para dentro e perceberam oque realmente é importante. O caminho é um só.

Saiba mais sobre o Terapeuta, acesse:

20180822_080118

Gregóryo Franceschini 

Parapsicólogo Clínico – Hipnotista – Ciêntista Mental – Professor de Autoconhecimento – Palestrante – Tecnólogo – Fundador do Instituto Eu Desperto.

 

 

Autor Gregóryo Franceschini

Parapsicólogo Clínico – Hipnotista – Ciêntista Mental – Professor de Autoconhecimento – Palestrante – Tecnólogo – Fundador do Instituto Eu Desperto.

Leia Também

Coragem

Só quem tem coragem para mudar a si, é digno de uma transformação.   Todos …

4 Comentários

  1. Bernardete Maria Carone Anhelli

    Olá Gregóryo, maravilhosa sua elucidação desta questão tão presente em nossas vidas. Que vc tenha sempre muita luz, para que a nossa também possa brilhar e nos fazer e evoluir com prazer, e não com dor. Abs

  2. Olá bom dia! Estou passando por problemas de saúde nódulos no corpo fiz uma biopsia e deu angiolipomas. Mas estou cada dia que se passa acho que me despedindo da vida. Vou num médico vou em outro médico e dizem que estou bem. Meus exames dão bons. Não consigo mais ficar nos empregos sempre dispensada. Me sinto a deriva no mundo. Tudo isto aconteceu após a perca de um ente querido. Tenho 48 anos. O que vc me orienta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *