Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Inicio / Blog / Amor Próprio / Coragem

Coragem

Só quem tem coragem para mudar a si,

é digno de uma transformação.

 

Todos os seres podem ser, fazer e ter o que desejam, não importa quando, onde e quando, todos podem. Para se alcançar um objetivo é preciso antes de tudo ter um desejo forte o bastante para que haja uma movimentação interna e assim sendo o ato externo acontece. Todas as mudanças vem de uma necessidade, pode ser em qualquer nível, necessidade de ter coisas materiais, de ter mais conhecimento, de experimentar coisas novas, de formar uma família, de amar alguém, de fujir, de compreender a vida com outro paradigma, de alcançar ou experimentar uma espiritualidade mais elevada, de despertar.

Todas essas mudanças fazem parte de nossa vida, cada um encontra-se em determinado lugar, precisamos mudar e continuar evoluindo. E evoluir significa ir adiante e seguir sempre em frente, as vezes acabamos olhando para o nosso passado e por ilusão acreditamos que somos ele, mas não somos.

10502009_618406308273806_5808861967157490916_nQuando olhamos para trás o que vemos normalmente são os momentos difíceis que passamos e as feridas que ainda marcam, é natural do ser humano (ego) lembrar mais das coisas negativas ou tristes do que as lembranças boas que nos trouxeram felicidade e alegria.

De todas essas lembranças negativas e de tudo que já nos ocorreu nesse sentido é o que precisamos se livrar, se libertar ou como eu prefiro expressar, apenas compreender.

Você não é seu passado. Mas foi no seu passado que uma sombra foi criada. Não da para seguir em frente com uma corrente e uma bola de ferro presa na perna. É preciso ver e soltar esse peso para poder ter e fazer as mudanças. Um navio com a âncora no fundo do mar não pode seguir em frente.

Oitenta por cento das pessoas que buscam ajuda para se libertar desse fardo do passado, que na realidade não é passado, pois está agora no presente te pesando e sufocando, são do sexo feminino. As mulheres disparam na frente dos homens quando se fala em mudança interna e transformação.

É de se admirar que nos diversos grupos de estudos, cursos, palestras, workshop e nos retiros espirituais a grande maioria das pessoas são do sexo feminino. A mulher está mais aberta a essas mudanças do que os homens, o motivo disso é que na história a mulher sempre foi submissa ao homem e hoje em dia vemos que a mulher está sendo quem ela é de verdade. Os números ainda são poucos, mas também sei que isso tudo está crescendo cada vez mais, chegará um ponto onde teremos um equilíbrio.

Os homens por exemplo, ainda precisam apreender a se por ao lado das mulheres e parar de querer manter o “padrão antigo”, onde ele é o que “manda”. Acredito que dessa forma os homens poderão fazer aquilo que sempre deveriam fazer, que é expressar mais os sentimentos, chorar, etc. Parece besteira, porem essa é uma coisa muito forte e verdadeira, em números ou estatísticas é como se a cada dez homens apenas um consegue chorar ou se abrir em frente a outras pessoas. Em particular com um profissional terapeuta ou amigo os números não mudam nada. Falar a palavra Amor em um consultório para os homens é sempre uma surpresa ver determinadas reações. Isso quando eles buscam ajuda, o que já é um grande avanço.

“Homem não chora nem por dor, nem por amor…Todo mundo sabe, que homem não chora…Frejat “

Todo mundo é muita gente. Todo mundo deveria saber que homem chora, e principalmente os homens deveriam saber disso. A nova era já chegou e isso tudo tende a mudar, cada dia mais vejo os homens se tornarem mais sensíveis e introspectivos, tentam de alguma forma demonstrar algo novo, no começo parece estranho, mas aos poucos todos tendem a se curvar para o seu lado “feminino”. Não ache que estou falando de opção sexual, estou falando de não ter que carregar o fardo de homem durão e que tem que se agarrar no ego a todo custo, ser firme e forte!

As mulheres tem sim muito mais coragem nesse sentido, as estatísticas não mentem. É claro que as mulheres desde sempre foram criadas de uma maneira diferente dos homens, mulheres sempre foram mais evoluídas nesse sentido, dormem juntas, tomam banho e fazem muitas e muitas coisas, já é natural ser assim. A sexualidade é diferente e não tem tantos preconceitos quanto ao tipo de criação que os homens tem.

Coragem é algo que precisa existir dentro de cada ser, não importa o lugar onde esteja, onde se encontre, sua situação de vida, nada disso importa. Se tiver coragem de mudar as coisas, então é isso que vai acontecer, uma mudança. A transformação interna vem de uma força que só as vezes aparece, mas que está o tempo todo com você, muitas pessoas só tem coragem de mudar quando passam por momentos de grande tristeza e sofrimento, outras só se afundam mais, ficam anos e anos sofrendo por algo que aconteceu no passado. No fim, todos partimos…Se permita, de uma chance de transcender e ser diferente, recomeçar e seguir o caminho, tudo será diferente, nada pode ser igual a menos que fique com a mente presa no passado.

A cada 2 ou 3 anos todas as células do nosso corpo muda, ou seja, a transformação já é natural do corpo e acontece sem percebermos. Se assim é com nosso corpo, assim também é com nosso intelecto, mude sua forma de ver a vida e as coisas, mude os padrões de pensamentos negativos pelos positivos, experimente e veja o que vai lhe acontecer, prove o gosto da mudança antes que a mudança fuja de você, pois pode estar se fechando a isso devido o medo de se repetir tudo novamente. Sombras do passado, fantasmas, ilusões. Você não é seu passado. Você É, e sempre será uma soma.

Somos nada, mas do nada podemos ser tudo. Quem tem coragem de transformar-se em uma nova pessoa ou alguém melhor ou mais evoluído, no sentido de entender melhor sobre si mesmo é um vencedor. Sempre em frente…Coragem de seguir no escuro e ter certeza de que vai encontrar luz é o mesmo que ter fé. Louvados aqueles que acreditam sem ver.

Às vezes só precisamos de um empurrãozinho para abrir novas portas, novos caminhos, precisamos ter coragem para sempre seguir em frente, o medo sempre vai existir, não deixe ele ser mais forte do que a coragem. Não se arrependa das coisas que já fez na vida, apenas tome consciência dos erros, vai ver que não teve erros, apenas más escolhas e atitudes. Não espere chegar o dia da sua morte física para ficar se arrependendo das coisas que deixou de fazer, faça enquanto tem vida, e vida em abundância. 

Autor Gregóryo Franceschini

Parapsicólogo Clínico – Hipnotista – Ciêntista Mental – Professor de Autoconhecimento – Palestrante – Tecnólogo – Fundador do Instituto Eu Desperto.

Leia Também

Pare ou a Vida Lhe Para!

Quando não paramos para cuidar dos nossos sentimentos, do nosso interior, a vida nos para, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *