Inicio / Blog / Autoconhecimento / Oculto Externo

Oculto Externo

O despertar “externo” é outro nível de consciência, é quando vemos o que está oculto aqui e agora no plano extrafísico e também nos planos espirituais superiores e inferiores, é uma janela que se abre para “outro mundo”.

 

Da mesma forma que escrevi antes em oculto, existem dois tipos de despertar da consciência, existe o despertar interno e o despertar  “externo”, utilizo esse termo para separar os assuntos, pois cada um é uma forma de analisar e estudar, é claro que com o tempo mais a frente você percebe que ambos os despertares são internos, é só a maneira de se expressar para que tenha mais discernimento.

Despertar interno é a busca pela experiência do conhecimento da unidade, é o oculto interno; o despertar “externo” é outro nível de consciência, é quando vemos o que está oculto aqui e agora no plano extrafísico e também nos planos espirituais superiores e inferiores, é uma janela que se abre para “outro mundo”. Vou chamá-lo de oculto “externo”, é apenas uma forma de expressão. O oculto externo é real e está presente agora, mas para conseguir vê-lo vai precisar se desenvolver internamente.

311600_415955751788112_423612775_nPara começar a falar um pouco desse assunto é necessário que você primeiro entenda que existem muito mais coisas que “não podem” ser vistas, do que as que podem. Compreenda que o fato de poder ou não ver, é apenas a diferença entre “ser normal”, utilizando os cinco sentidos e o de ser paranormal que já é a utilização de sentidos extrassensoriais ou além dos cinco sentidos. Existimos em um plano espiritual que é também o plano físico, onde temos as nossas experiências de vida, do dia que nascemos até o dia da morte de nosso corpo físico.

Ambos os despertares é o caminho para a iluminação, algumas pessoas dizem que se você teve a experiência da unidade então já alcançou a iluminação, eu vejo essa palavra iluminação algo “maior”. Para mim iluminação é mais do que estar em unidade, é ir além disso. É poder ver os planos extrafísicos, é estar em contato direto com os espíritos, conversar com um espírito igual ao conversar com qualquer pessoa, é viver diretamente com os mentores, guias, amparadores espirituais, etc. É utilizar todas as ferramentas que se é possível, que é a vidência, também é possível descriminar em: Telepatia; Clarividência; Precognição; Retrocognição e algumas outras coisas que talvez se encaixem dentro do que chamamos vidência.

É possível obter muito conhecimentos diferentes que nesse pequeno texto é impossível de dizer, é infinito, é desconhecido, é um mistério. E isso tudo é utilizado, feito, entendido o tempo todo e não só de vez em quando, é quase palpável como algo físico.

Para mim a iluminação é diferente de despertar, talvez o mesmo nome possa ser utilizado para a mesma definição, como exemplo, Buda o desperto, só que Buda foi além da unidade.  Ao meu entendimento eu tento separar isso, pois vejo muitas pessoas que estão na busca, dizerem que a experiência de unidade já é alcançar a iluminação. Que estar presente no aqui e agora e não precisar de mais nada é iluminação. Pode ser, depende do ponto que se está vendo, talvez saber que É já baste para se tornar iluminado.

Para minha definição, um iluminado é aquele que alcança a unidade e também a abertura total do chamado terceiro olho, que tem acesso aos outros planos, que é o assunto em questão. Ver além o tempo todo ou quando quiser. Sem contar que ainda existe outros despertares ou talvez algo mais sublime, mais refinado após chegar nesse nível. Mas falar até esse ponto é o suficiente, pois desse ponto em diante qualquer um que alcança essa consciência não vai precisar ler artigos na internet, é outro nível, sem comentários…

Se você já é um entendido do assunto, não faça confusão em pensar que não compreendo que pode existir uma sequência de fatos. Ao mesmo tempo pode ser que você desperte — utilizando essa forma que coloco como despertar — e apenas mais tarde venha a ter experiências fora do corpo ou abrir o terceiro olho. Como também você pode simplesmente abrir a visão em uma só vez, isso depende da evolução de cada um, é o momento. Eu sei disso pois comigo foi assim, em sequência. Mas falar disso agora é difícil pois o assunto é muito profundo.

O que nos interessa nesse instante é apenas a compreensão disso tudo, para tomar isso como um mapa do caminho, apenas isso, o caminho a ser percorrido é outra coisa, e saber um pouco do mapa já é caminho.

Nesse percurso você vai conhecer várias pessoas que acham que viram alguma coisa um dia; outras que realmente viram; outras que veem quase sempre; e só alguns que veem o tempo todo; e por fim aqueles que não veem coisa alguma, mas vão lhe dizer que viram várias coisas e que sabem de coisas que nem vão te contar… Essas ultimas tem de monte, da para construir uma montanha gigante.

As que acham que viram são aquelas que não têm certeza, falam de alguns vultos e coisas estranhas, mas não tem certeza disso, é só uma suposição, leve em consideração e guarde para si o que elas falaram, pois talvez esteja acontecendo com você, mas não está percebendo, acha que não é nada, mas pode ser.

As que viram algo vão lhe dizer com mais empolgação, o coração bateu forte naquele instante e foi algo que marcou a vida dela, foi muito impressionante e da para sentir que é verdade, pois ela viu! Seus olhos não mentem, guarde essa informação para se um dia precisar.

 As que veem quase sempre, essas já da para escutar com mais atenção, pois já existe um entendimento maior, mais lúcido, a coisa meio que já virou costume e não é mais tanta novidade assim, só quando veem coisas bem diferentes daquilo que já estão acostumadas. Escute essas pessoas, elas podem lhe dar dicas importantes e talvez você ganhe muita coisa com isso, mas fique alerta nem tudo é bom saber.

 As que veem o tempo todo são diferentes, essas eu lhe digo para escutá-las, mas tenha calma e cuide com tudo o que escuta, tem pessoas que veem o tempo todo, mas seu caráter e ética não tem valor algum, podem te prejudicar em muito e te iludir com coisas absurdas. Já as que são maduras e tem ética cósmica, que é o compromisso com os outros seres humanos em evoluir e fazer o bem comum a todos, passar conhecimento e ensinar sempre com vontade. Por terem uma consciência superior, essas sim…

Escute-as e fique por perto delas, observe o que fazem, aprenda tudo que for de bom para o momento, é a melhor oportunidade que terá em crescer nesse aspecto. Acredite em mim, mas desconfie de todos, experimente as coisas, veja as mudanças que ocorrem em você e sua vida, e verá se pode ou não confiar. Confie na sua intuição. E saiba esse segredo: quem sabe, sabe, não precisa te provar nada, você acredita se quer, aprende se tiver vontade. Desconfie se não for assim, quem sabe é simples e humilde, pois não tem necessidade de provação, de chamar atenção do mundo todo, elas vivem isso. Imagine que você é um ser de outro planeta e estivesse contando e ensinando para os humanos as coisas que faz em seu planeta, para você é tudo normal, conta só para ensinar e passar informação, mas já é normal e natural, imagina que importância teria dizer que lá você voa se voar já é natural. Imagina contar que não é necessário lavar roupas, que lá é só utilizar energia para retirar as impurezas. Para a pessoa que vê o tempo todo, tudo também já é natural. É simples, tranquilo, serene. Observe isso nas pessoas e vai conseguir ver quem sabe de quem não sabe.

E por ultimo com um ar de drama e comédia… São aquelas que não veem nada e nunca viram, mas vão lhe dizer que veem e sabem de coisas, mas a verdade é que só dizem o que sabem dos outros, da experiência dos outros. Muita coisa é apenas mentira tola e outras é a história do amigo que viu mesmo, são contadores de causos! Não de ouvidos a essas pessoas, tente perceber que é só mentira e falta de atenção, só querem seus ouvidos emprestados e um pouco de sua energia, não vou chamá-las de vampiras, pois são inconscientes e não sabem o que fazem e nem o porquê fazem isso, é só o ego e sua ilusão, é apenas uma carência que não foi suprida ainda. Quando elas virem algo mesmo, elas começam a diminuir o falatório. Tudo que escutam de um lado da rua, correm para o outro lado para contar. Até que um dia escutam que quem fala muita mentira o diabo vem buscar em casa, é a domicílio… O medo aparece… A língua fica presa… Com o tempo elas param de falar e mentir, contar coisas que são dos outros e não delas. Nada dura para sempre. Respeite-as, são como crianças precisando de atenção.

Nessa jornada pelo caminho eu lhe aconselho a observar, escutar com calma as coisas, mas observe mais, um exemplo fala por si só, você sabe disso. Confie na sua intuição, mas para isso também é preciso estar alerta, estar calmo e perceptivo. Não tente entender a intuição, deixe-a vir, aja apenas, por isso é preciso ser calmo senão a intuição se perde no emaranhado da mente, a mente tritura a intuição e isso é o mesmo que não ter intuição, por vezes pior.

Sempre digo que meditar ou apenas ter mais tempo para ficar sozinho, em solitude, é um remédio divino. Ler os livros sobre o assunto em questão é o melhor a fazer, são ferramentas para o caminho. Vejo cada livro como uma moeda que você ganha para que lá na frente você possa “pagar o barqueiro” para ter novas informações, a pergunta certa só é feito se tiver algum conhecimento de algo senão não saberá o que perguntar correto.

Cuide do seu corpo, ele é seu veiculo aqui nesse mundo, um carro não anda sem alguma forma de energia, sem energia ele fica empacado. Também não deixe que sua energia aumente muito, é necessário utilizá-la senão ela começa a ficar densa e o medo, raiva, ódio e estresse começam a aparecer e você não sabe de onde vem isso. Se exercite, pinte, dance, faça qualquer coisa para retirar as energias densas. Seja positivo e tenha força de vontade, nada vai acontecer com você se não tiver vontade, ache algo que lhe de motivação e esteja sempre ligado a espiritualidade. Quando digo sempre, estou dizendo o tempo todo mesmo, quando digo o tempo todo, quero que entenda que só estou tentando lhe dizer para prestar atenção em si mesmo. Falo isso para estar presente o máximo que possível, olhe para dentro, cultive pensamentos bons e cultive bons hábitos, isso atrairá só coisas boas, é a lei.

Se estiver frequentando lugares novos para tentar encontrar um espaço para se desenvolver, tenha calma e não se jogue de cabeça achando que lá, só por te falarem algumas coisas que não sabia, terá que começar a se desenvolver ou algo do tipo. Calma, eu lhe peço calma, eu já fiz muita coisa sem noção alguma do que era, e mais tarde quando outra pessoa que tem ética cósmica, como foi citada antes, me mostrou o equívoco que cometi. Acredite em mim, tenha calma, não vai acontecer de um dia para o outro, observe primeiro para depois refletir um pouco e tomar uma decisão mais madura e lúcida. Essa é a diferença de quem alcança algo maior daqueles que só ficam agoniados dentro de uma ansiedade sem fim e desistem por falta de informação ou de um simples conselho consciente.

Acredite em você, confie nas suas experiências e apenas guarde as informações e experiências dos outros como conhecimento, ele é apenas emprestado, o seu conhecimento virá da sua experiência. Talvez nunca aconteçam com você coisas que aconteceram ou acontecem com os outros. Cada um tem suas “pedras” no caminho, e cada um se liberta delas de uma forma diferente, uns chutam elas, outros passam por cima, outros desviam e a maioria tropeça e cai por não estar em alerta e calmo. Cada um tem seus “bônus”, e eles são conquistados com o tempo.

Preencha seu coração de amor, pois para ter coragem e confiança, é necessário estar de bem com sigo, é preciso a energia da fonte. O cheiro das flores silvestres vão fazer seu coração vibrar; mas o cheiro forte do enxofre pode te estremecer. Esteja presente, alerta, observe com cuidado. Saiba que você está sempre acompanhado, por mais que não perceba.

O oculto externo está ai agora com você, mas você não vê.

Para vê-lo, só depende de você.

Autor Gregóryo Franceschini

Parapsicólogo Clínico – Hipnotista – Ciêntista Mental – Professor de Autoconhecimento – Palestrante – Tecnólogo – Fundador do Instituto Eu Desperto.

Leia Também

Pare ou a Vida Lhe Para!

Quando não paramos para cuidar dos nossos sentimentos, do nosso interior, a vida nos para, …

4 Comentários

  1. Olá Companheiro!

    Li o seu artigo. É profundo e complicado para a maioria dos mortais.
    Ainda estamos engatinhando nesta linha de raciocínio, mas já é um início, começarmos a pensar a respeito.

    Transcreves os teus pensamentos conforme falas no cotidiano. Seria interessante que usasses um corretor ortográfico para corrigir a ortografia e concordância – o Microsoft Word é muito bom. Posso disponibilizá-lo a você caso não o tenhas.

    Achei interessante o assunto, mas preciso ler mais, realizar mais pesquisas, e meditar a respeito.
    Continue divulgando suas ideias e vamos conversando nos nossos encontros.

    Bacana o teu Blog. Será que um dia terei um semelhante para divulgar as minhas ideias?

    Grande abraço e até amanhã.
    JBArmani.

    • Olá Armani, sei que esse assunto é complicado, mas lhe garanto que com bastante leitura vai começar a entender melhor.
      Sobre a ortografia e concordância, só posso lhe dizer que eu apenas escrevo e tento passar o conhecimento de um modo simples com a forma que acho melhor, esses “erros” que tem nos textos infelizmente fazem parte, sempre tem algo que escapa, escrever e editar sozinho são duas tarefas, eu utilizo o word para depois passar para o blog.
      Eu prefiro apenas ser o que escreve, melhor seria apenas falar.
      Quando você encontrar um trabalho que ame, lhe garanto que terá um excelente blog para passar seus conhecimentos.
      Grande Abraço

  2. Parabéns pelo blog Greg. Tens trabalhado bastante hem? Tenho certeza que vais ajudar muita gente. Gosto da maneira como escreves….parece Osho……hehehe……estou tentando acordar……mas o sono ainda me persegue!heheh…..bjs e sucesso meu amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.